Integrantes

Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários que em comum tinham a paixão pela música era agitar festas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (voz), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional.
Do encontro descompromissado a escolha do nome do grupo - HP é a abreviação de Hewlett Packard, famosa empresa fabricante de laptops, impressoras, calculadoras, etc... Entre as calculadoras destaca-se a HP12 complexa calculadora utilizada por estudantes de administração e áreas afins para fazer cálculos financeiros. Como se trata de uma calculadora difícil de se utilizar e que necessita cursos específicos para aprender a forma correta de utilização de todas suas funções, veio ai o nome Inimigos da HP - lá se vai quase 10 anos desde que o Inimigos da HP fez sua estréia. Os ex-estudantes são hoje cinco engenheiros, um publicitário e um administrador de empresas/advogado. E as apresentações - que fervilhavam salões e barzinhos de conhecidos - ganharam vez e voz por todo Brasil, transformando-se em quatro álbuns e dois DVD’s com registros de show do grupo.
A carreira profissional dessa turma começou em 2001, quando gravaram seu primeiro trabalho “Inimigos da HP Independente”, vendido apenas nos shows que o grupo fazia em São Paulo. Três anos depois era a vez de “E Quem Não Gosta do Inimigos…”, o primeiro CD e DVD lançado pela gravadora EMI, álbum que oficialmente apresentava o trabalho desta rapaziada de São Paulo para o Brasil, que trazia 20 faixas ao vivo e rendeu um Disco de Ouro ao grupo. Em 2006, com o lançamento de “Inimigos da HP Ao Vivo”, o vocal melodioso de Sebá era presença garantida no dial em sucessos como “Toca Um Samba Aí”, “Vêm Buscar O Que É Teu” e “Nosso Filme”, que ficou entre os primeiros lugares em execução nas rádios de todo o país, virando sucesso também no site YouTube.
Chegamos em 2008, ano que começou com a agitação do réveillon em Belo Horizonte, passou pelo sucesso do show em Guarapari, aterrisou no palco principal da 13ª. edição do Planeta Atlântida Rio Grande do Sul e Santa Catarina - um dos principais festivais de música do país - e agora atinge seu ponto máximo: o lançamento de “Ao Vivo Em Zoodstock”, o tão aguardado quarto álbum do Inimigos da HP, e primeiro trabalho totalmente autoral do grupo, com a maioria das composições assinadas por Sebá.

Rodrigo Aidar Garcia nasceu no dia 14 de fevereiro de 1975. É formado em direito e administração pela GV e Mackenzie. Esse corinthiano toca surdo no grupo, e o nome alemão veio porque ele é loiro dos olhos azuis. Alemão é casado e não possuí filhos.

Email: alemao@ihp.com.br - Twitter: @alemaoihp



O corinthiano André Catalan Bonilha, nasceu no dia 7 de maio de 1975, formou-se em Engenharia Civil pela Mackenzie. Começou tocando bateria mas com o tempo passou a tocar percurssão na banda Inimigos da HP. Segundo ele a percussão é " mais dinamico, são vário instrumentos, cada hora você tem que tocar um". O primeiro show do Inimigos aconteceu no aniversário dele no restaurante de um amigo, os aniversários de carreira da banda são comemorados nesse dia. Bonilha é casado e possuí um filho, Vitor.

Email: bonilha@ihp.com.br    -    Twitter: @bonilhaihp   

O santista Luciano Junqueira de Oliveira nasceu no dia 22 de maio de 1975. Cebola é formado em engenharia civil pela Mackenzie e toca pandeiro na banda de pagode pop Inimigos da HP. Segundo ele escolheu o pandeiro "porque ele é menorzinho e não gosta de fazer esforços" e o nome cebola segundo os seus amigos é porque "ele fazia as mulheres chorarem". Cebola é casado e possuí uma filha, Isabela.

Email: cebola@ihp.com.br    -    Twitter: @cebolahp    -  Facebook: Clique Aqui   


Guilherme dos Santos Cruz Rocha nasceu no dia 17 de fevereiro de 1975, ele é formado em engenharia civil pela Mackenzie. O flameguista gui foi o responsavél pelos primeiros ensaios da banda, que ocorreram na garagem de sua casa durante uma viagem de seus pais. Gui é o responsável pelo repique de mão, ele é casado e possuí um filho, Francisco, mais conhecido como Chico Formiga.

Email: gui@ihp.com.br    -    Facebook: Clique Aqui   


 

Marlos Rebonato Mariani Carletti naceu no dia 16 de maio de 1975, cursou engenharia civil pela Mackenzie. Esse palmerense foi um dos ultimos a entrarem pra banda, começou tocando rebolo, mas atualmente toca tantan. O nome Tocha deve-se ao fato dele ser branquinho e ruivo. Tocha está namorando e pretende casar-se no final do ano

Email: tocha@ihp.com.br   -   Twitter: @tochaihp

Facebook:Clique Aqui   


O vocalista Sebastian Matias Arietti nasceu no dia 15 de outubro de 1971 na cidade de Paraná na Provincia Entre Dois Rios na Argentina, veio ao Brasil com a familia aos 6 anos de idade. Sebá é formado em marketing e propaganda, começou a tocar violão aos 12 anos de idade, aos 15 teve sua primeira banda, fez alguns trabalhos públicitarios gravando jungles e locuções, mas em 1999 juntamente com seus amigos formou a banda Inimigos da HP.Antes de cantar no Inimigos, o Sebá jogou Rugby durante 20 anos. Quando começaram a bater datas de jogo, treino e outros compromissos do esporte, ele deciciu se dedicar integralmente ao grupo. Corinthiano de 1,80 de altura é casado e possuí um filho, Enrico.

Email: seba@ihp.com.br    -    Twitter: @sebahp  
                Facebook:Clique Aqui